FÓRUM GPS - DESCOMPLICANDO O USO DO GPS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TUDO SOBRE GPS GARMIN

+4
GrandeHotelo
Bolivariano
BigodeGrosso34
Admin
8 participantes

Ir para baixo

TUDO SOBRE GPS GARMIN Empty TUDO SOBRE GPS GARMIN

Mensagem por Admin Ter Set 27, 2016 3:18 pm

TUDO QUE FOR RELACIONADO A GPS GARMIN
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/09/2016
Localização : Belo Horizonte / MG

https://gpsbrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUDO SOBRE GPS GARMIN Empty Re: TUDO SOBRE GPS GARMIN

Mensagem por Admin Qua Out 05, 2016 4:47 pm


Versão 16.09 disponível para download para dispositivos Garmin

27 setembro, 2016 0:44

Está disponível para download a versão 16.09 dos mapas do Projeto, referentes ao mês de setembro de 2016.

O Projeto em números:

Total de mapas em desenvolvimento: 5.561 (100% do Brasil)

Total de cidades atualizados nesta versão: 820

Via pavimentada: 709.548 km (+1059)
Estrada de terra: 1.122.109 km (+8496)
Trilha 4×4: 35.283 km (+381)
Trilha de moto: 3.615 km (+7)
Trilha de Caminhada/Mountain Bike: 11.248 km (+81)
Linha marítima: 9.734 km (-1)

Total de vias mapeadas em km: 1891536 km (+10.22 km)

link de donwload-----> www.marambaiabrasilgps.com.br/mapagarmin.rar


Admin
Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/09/2016
Localização : Belo Horizonte / MG

https://gpsbrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUDO SOBRE GPS GARMIN Empty Re: TUDO SOBRE GPS GARMIN

Mensagem por BigodeGrosso34 Qui Out 06, 2016 10:18 am

tenho um Garmin nuvi e gostaria de saber qual é o melhor mapa gratuito para ele.
BigodeGrosso34
BigodeGrosso34

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TUDO SOBRE GPS GARMIN Empty Re: TUDO SOBRE GPS GARMIN

Mensagem por Bolivariano Sex Out 07, 2016 10:24 am

Queria saber se um mapa para Garmin serve em qualquer GPS Garmin ou tem que ser especifico para o modelo de gps garmin?

é que baixei um mapa de um site ai, mas não arisquei colocar na memoria do gps com medo que danifica-se, a extensão do arquivo é gz e o meu dispositivo é Garmin Etrex 30.

Já tive um gps foston que ferrou porque fui atualizar ele e ficou travado na tela inicial, tive que jogar fora.. não quero perder esse também, hehe

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço..
Bolivariano
Bolivariano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TUDO SOBRE GPS GARMIN Empty Re: TUDO SOBRE GPS GARMIN

Mensagem por GrandeHotelo Sex Out 07, 2016 10:33 am

Cara..

Estensão GZ é do linux, com certeza esse arquivo ai é um virus ou algo assim, mapa com certeza não é, se não me falha a memoria gz é uma estensão compactada para linux, ou um repositorio, más com certeza é do linux.

Pesquisa no google, poe la estensão gz e descobre do que é...

quanto a sua pergunta de gps eu nao sei te responder, mas eu sei que esta estensão ai não é não... cuidado com o arquivo..

abraaço
GrandeHotelo
GrandeHotelo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TUDO SOBRE GPS GARMIN Empty Re: TUDO SOBRE GPS GARMIN

Mensagem por Butico_do_Ratinho Qua Out 26, 2016 10:23 am

Cara, da uma googlada bota la, Mapa para GPS Garmin que voce vai encontrar um site chamado tracksource esse site tem mapa para gps garmin detalhado, é um projeto nacional e gratuito show de bola !
Butico_do_Ratinho
Butico_do_Ratinho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TUDO SOBRE GPS GARMIN Empty Re: TUDO SOBRE GPS GARMIN

Mensagem por Diane Bressiani Qua Nov 16, 2016 11:16 am

Eu utilizo o projeto track source de mapas, e pelo menos aqui no Rio Grande do Sul ele tem se mostrado bem detalhado. aconselho testar !
Diane Bressiani
Diane Bressiani

Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TUDO SOBRE GPS GARMIN Empty Re: TUDO SOBRE GPS GARMIN

Mensagem por Fabricio Piskie Ter Nov 22, 2016 5:25 pm

Oi Galerinha,
Tenho um Gps Garmin nuvi e estou precisando daquele cabo para carregar ele no carro, alguém sabe onde encontro aqui em SP?

Fabricio Piskie

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TUDO SOBRE GPS GARMIN Empty Re: TUDO SOBRE GPS GARMIN

Mensagem por Fabricio Piskie Ter Nov 22, 2016 5:28 pm

Aproveitando,

Minha Colaboração para o site:


Master Reset indicado pelo fabricante é um procedimento para solucionar muitos problemas de software quando:

- o gps não recebe sinal de satélites
- o aparelho não funciona adequadamente
- para restaurar os padrões de fábrica

*** IMPORTANTE:
• todos os dados do usuário (Pontos de interesse, Rotas, Trilhas e Geocaches) e dados de satélites armazenados serão apagados. Os dados do usuários podem ser backpeados por programas como o Garmin Express, Basecamp e Mapsource.

• Depois do reset vá para um local aberto, com ampla vista do céu e aguarde até a completa sintonia dos satélites, o que pode demorar vários minutos.

Os procedimentos variam de acordo com a série e tipo de gps. Abaixo a lista dos gps Rodoviários e na sequencia os Outdoors de mão (handhelds):

GPS RODOVIÁRIOS:

Nuvis série: 3400, 3500, 3507, 3700 (3490, 3560, 3597, 3790, etc..) e 2xxx (2565, 2580 etc..)
Para o master reset desses modelos, mantenha os aparelhos horizontalmente e siga as instruções abaixo:

• Confira se o gps esta desligado de fato, pois não pode estar em stand by. Para desliga-lo efetivamente, pressione e mantenha o botão Power até aparecer o aviso de desligar.
• Ligue o gps
• Quando aparecer a tela com o Copyright (ícone Garmin), pressione e mantenha o canto inferior direito da tela do gps.
• Remova o dedo da tela quando aparecer um aviso como esse: “Deseja remover todos os dados de usuário?”
• Escolha: Sim

Obs: outra forma de resetar (método 2) é através da pagina oculta Diagnostic Page: apertando o canto superior da tela do Volume por 3 segundos aparece a página Diagnostic Page. Na sequencia clicar no primeiro item, "Clear all user data", mas esse método de reset também nao apaga os dados da memória Não Volátil, por isso que fica assim, não funciona 100% a unidade, onde ficam alguns dados que podem estar corrompidos quando o GPS apresenta problemas.
Assim, para um Master reset completo (método 3) faça assim: a partir da página do Diagnostic Page, clicar em Developer Info/Nonvol Statistics e a partir do menu do canto superior esquerdo, clicar em Clear NonVol (limpar memória nao volátil). Dessa forma, de fato, o GPS voltara para o padrão de configuraçao de fábrica..


Nuvis das séries: 200, 205, 360, 465, 500, 600, 700, 705, 750, 760, 1100, 1200, 1300, 1400 ou 1600:
• Inicie com a unidade completamente desligada e desplugada da energia
• Pressione e mantenha o canto inferior direito da tela com a ponta do dedo enquanto ligar o aparelho (botao Power)
• Libere o botão Power (liga/desliga) assim que o GPS é ligado, mas mantenha a tela pressionada com o dedo
• Libere o dedo da tela assim que aparecer o aviso: “Voce quer realmente apagar todos os dados de usuário?”
• Selecione a opção SIM

Nuvi séries 800 ou 805
• Remover a bateria do GPS
• Recolocar a bateria de volta no aparelho
• Pressionar com a ponta do dedo e manter o canto inferior direito da tela quando a barra de progresso aparecer
• Libere o dedo da tela quando aparecer o aviso “Voce quer realmente apagar todos os dados de usuário?”
• Clique em Sim

Nuvi 660, 680
• Desligue o seu dispositivo Garmin
• Mantenha pressionado o canto superior esquerdo da tela e ligue o dispositivo pressionando uma vez o botão Power.
• Nesse ponto, em instantes, o sistema perguntará se você quer limpar todos os dados do usuário.
• Pressione Sim para reiniciar ou ascender ao modo de manutenção.
(* crédito Thundercell)

Nuvi 295W:
• Touch Settings from the scrolling menu on the main menu screen
• Touch the menu button (three horizontal lines icon)
• Touch Master Clear
• Touch Yes when asked "Restore all settings to factory defaults and remove all user data?"


GPS OUTDOOR:

Etrex 10, 20, 30:
• Desligue o aparelho
• Pressione a tecla Menu, Enter (joystick pressionado para baixo) e botão Power simultaneamente
• Solte os botões assim que aparecer os dizeres: “Voce quer realmente apagar todos os dados do usuário?”
• Selecione: Sim

ETREX 1ª geração: (Vistas, Legend, Venture, etc..)
- o procedimento do reset normal desses modelos é pressionando simultaneamente o Botão “Page”e “Enter” (joystick) enquanto se liga o aparelho até aparecer o aviso “Voce quer realmente apagar todos os dados do usuário?”.
Entretanto tem um reset mais completo, não documentado, chamado Super Master Reset, que se consegue pressionando simultaneamente “Page”, “Enter” e “Find” enquanto se liga o aparelho, mantendo todos esses botões pressionados entre 5 e 7 segundos.

GPSMap (series) 60, 62 e 64
• Assegure-se que o gps esta desligado
• Pressione os botões Page e Enter simultaneamente
• Ligue o gps continuando pressionando esses botões, mas libere o botão Power imediatamente quando o gps liga
• Libere os outros botões assim que aparecer o aviso “Voce quer realmente apagar todos os dados do usuário?”
• Selecione: Sim

OREGONS: 200, 300, 400, 450, 550
• Assegure-se que o gps esta desligado
• Ligar o gps mantendo pressionado o canto superior esquerdo da tela
• Libere botão ligar e tela assim que aparecer o aviso “Voce quer realmente apagar todos os dados do usuário?”
• Selecione: Sim

DAKOTA 10 e 20
• Assegure-se que o gps esta desligado
• Pressione com a ponta do dedo, e mantenha pressionado, o canto superior esquerdo da tela
• Ligue o GPS enquanto mantém a pressão sobre a tela
• Libere a tela quando aparecer o aviso: Do you really want erase all user data? (voce quer realmente apagar todos os dados de usuário?)
• Selecione: Sim


Espero ter ajudado.

Fabricio Piskie

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TUDO SOBRE GPS GARMIN Empty Re: TUDO SOBRE GPS GARMIN

Mensagem por Sapo Qua Dez 07, 2016 5:35 pm

Galera.,

Como vocês sabem, tenho um GPS Garmin Etrex 30, e o mesmo acabou danificando o botão power do GPS Garmin etrex 30,

Vocês conhecem alguma assistência técnica GPS Garmin onde eu poderia mandar meu GPS Garmin para conserto ?

Uma Assistência técnica Garmin confiável por favor...

Aguardo a ajuda dos amigos !

Manoel Almeida Campos.
Sapo
Sapo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TUDO SOBRE GPS GARMIN Empty Re: TUDO SOBRE GPS GARMIN

Mensagem por BigodeGrosso34 Qui Dez 08, 2016 10:16 am

Bom dia Manoel e demais,

Eu já precisei Consertar gps e também passei por esta duvida, até que um amigo de um grupo de escotismo me deu a dica de uma Assistência técnica GPS Garmin que me atendeu super bem, a primeira vez que fiz conserto de gps garmin com eles foi em 2014, e agora em julho precisei novamente dos serviços deles, para um GPS Garmin 60CSX e fui muito bem atendido pela segunda vez, enviei e recebi o GPS pelo correio, questão de uma semana foi e voltou pronto,

Segue os dados para quem precisar de Manutenção de GPS Garmin com uma empresa séria e Honesta:

Assistência técnica Garmin GPS para Conserto de GPS Garmin
Site: www.gpsservice.com.br

No site mesmo tem um formulário de contato, só preencher que eles respondem com bastante brevidade.,

Abraços e espero ter ajudado,

Claudio.
Belo Horizonte - MG
BigodeGrosso34
BigodeGrosso34

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TUDO SOBRE GPS GARMIN Empty Re: TUDO SOBRE GPS GARMIN

Mensagem por Admin Seg maio 29, 2017 5:08 pm

Oi Galera,
Tem uma assistencia técnica GPS Garmin muito boa também que conheço que é a:
www.assistenciatecnicagps.com.br eles são assistencia técnica autorizada gps Garmin, ja precisei dos serviços deles e fui bem atendido !

Abraços
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/09/2016
Localização : Belo Horizonte / MG

https://gpsbrasil.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TUDO SOBRE GPS GARMIN Empty Re: TUDO SOBRE GPS GARMIN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos